O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre as duas cidades

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma reunião em formato de videoconferência com representantes do município de Joinville. O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre as duas cidades sobre a construção e a implementação de programas de repasse de recursos destinados aos conselhos escolares.
O município de Joinville foi representado pelo Diretor de Gestão, Diogo Alexandre, acompanhado da Coordenadora do setor Gestão Financeira Escolar, Catia Regina Xavier Linhares e da Gerente da Unidade de Administração e Finanças, Érika Satie Sato Lopes. O Programa Dinheiro Direto na Escola, conhecido como PDDE Forte, foi implementado pela Prefeitura de Chapecó em 2021.
Através dele, o município realiza o repasse de recursos diretamente aos conselhos escolares, permitindo que a comunidade escolar defina e invista nas demandas e necessidades de cada instituição de ensino. O gerente da pasta, Marcos Felipe Marcon, comentou a relevância da troca de experiências sobre o programa. “O município de Joinville nos procurou para trocar experiências sobre o repasse de recursos aos conselhos escolares. Esse é o segundo encontro em que dialogamos sobre o trabalho que estamos desenvolvendo do município de Chapecó, junto aos Conselhos Escolares. Com esse recurso, a comunidade escolar pode investir nas necessidades de cada espaço. É um programa da Administração Municipal que trouxe ótimos resultados para as nossas escolas”, afirmou.
A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, ressaltou que a troca de experiências com outros municípios fortalece o trabalho desenvolvido. “Seguimos comprometidos em melhorar cada vez mais o programa, fortalecendo o diálogo com outros municípios e buscando trocas de experiências que contribuam para uma educação pública cada vez mais qualificada”, destacou.
Foto: Prefeitura de Chapecó/ Divulgação