Ginasta brasileira é a primeira mulher do país a levar a estatueta na categoria Retorno do Ano

Foto: Reprodução/X

Na noite desta segunda-feira (21), em Madri, a ginasta Rebeca Andrade escreveu mais um capítulo marcante na sua carreira ao conquistar o Prêmio Laureus 2025 na categoria “Retorno do Ano”. O reconhecimento internacional consagra a brasileira como símbolo de superação no esporte mundial, após um retorno espetacular às competições.

Depois de enfrentar três cirurgias que quase encerraram sua trajetória nas arenas, Rebeca voltou com tudo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde conquistou quatro medalhas, incluindo o ouro na prova de solo, tornando-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil.

“Teve um momento em que achei que nunca mais voltaria ao meu melhor nível”, afirmou Rebeca durante o evento. Emocionada, ela destacou também a importância dos Jogos: “Para todos nós, nada é maior do que as Olimpíadas”.

Essa é a primeira vez que uma mulher brasileira vence essa categoria na história dos 25 anos do Laureus. Antes dela, apenas Ronaldo havia sido premiado, em 2003, também por retornar às competições após graves lesões no joelho. “É uma honra me juntar a nomes como Ronaldo e Simone Biles, que venceu esse prêmio no ano passado”, completou a ginasta.

Outros destaques da premiação

Além da vitória histórica de Rebeca, o evento no Palácio de Cibeles reconheceu grandes nomes do esporte mundial. Simone Biles foi eleita a Atleta Feminina do Ano, enquanto o sueco Armand Duplantis, campeão do salto com vara, levou o prêmio de Atleta Masculino do Ano.

O Real Madrid foi coroado como Time do Ano, com os brasileiros Éder Militão, Rodrygo, Vinicius Júnior e Marcelo representando o país. Já o jovem Lamine Yamal, de apenas 17 anos, ganhou como Revelação do Ano, após brilhar pela seleção da Espanha na Eurocopa.

Outros premiados da noite incluem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *