Piloto catarinense estreia na Stock Light em Interlagos e integra projeto de equipe voltada à formação de talentos


De olho na elite do automobilismo nacional, o catarinense João Bortoluzzi dá um passo importante na carreira ao estrear na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. O piloto inicia a temporada entre os dias 2 e 4 de maio, no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação inclui treinos e três provas ao longo do final de semana.

Com passagem destacada pela Turismo Nacional, Bortoluzzi agora assume o cockpit do carro da recém-formada equipe MForce. “Só posso agradecer por estar transformando o sonho em realidade. Sem dúvida, a Stock Light se consolida como uma das principais categorias do país. O grid triplicou de tamanho e isso vai fazer com que as disputas sejam mais intensas”, projeta.

Sem ainda ter feito o primeiro contato com o carro, o piloto destaca a confiança no projeto. “É tudo muito novo. Temos uma equipe motivada e o respaldo de engenheiros e mecânicos experientes que me darão um bom equipamento. Meu objetivo é fazer uma boa etapa, terminar todas as corridas e começar a somar os pontos que serão importantes lá no fim do campeonato.”

Além da nova equipe, João também conta com o apoio de patrocinadores como Grupo VAAPTY, VAAPTY Franchising, VA Bank, voestalpine, Install e Sul Corte.

Um time em ascensão

A MForce surge com a proposta de desenvolver talentos para o automobilismo. A equipe tem raízes no kart e na Turismo Nacional e, agora, aposta na Stock Light como nova frente de atuação. O projeto é liderado por Ricardo Favaro, à frente da Agência Motorbiz, e tem suporte técnico do engenheiro Guilherme Ferro, com passagens pela Stock Car e Endurance Brasil.

“A MForce é um programa de desenvolvimento de pilotos. Está no Kart, na Turismo Nacional, e na Stock Light. O João Bortoluzzi já tem um pouco mais de experiência nas pistas e chega para puxar nosso time na Stock Light. Estamos ansiosos em fazer uma ótima temporada”, afirma Favaro.

Calendário Stock Light – 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *