Rubro-Negro sofre com altitude em Quito e termina rodada fora da zona de classificação no Grupo C

O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com a LDU, do Equador, na noite desta terça-feira (22), pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, a 2.850 metros de altitude, e complicou a situação do time carioca na competição.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos quatro pontos e ocupa o terceiro lugar do grupo, atrás da própria LDU, que lidera, e do Central Córdoba (Argentina), que também soma quatro pontos e ainda joga nesta quinta-feira (24) contra o Deportivo Táchira (Venezuela).
Diante das dificuldades impostas pela altitude equatoriana, o Flamengo encontrou obstáculos físicos e técnicos para desenvolver seu jogo. A equipe até criou chances ofensivas, mas parou no goleiro Gonzalo Valle. Do outro lado, a LDU também levou perigo e obrigou Rossi a fazer boas defesas.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Estrada chegou a marcar para os equatorianos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após o tropeço fora de casa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã.