O município de Ipuaçu foi selecionado na primeira etapa do processo que poderá resultar na implantação de um curso de Medicina por meio da terceira edição do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.
O anúncio foi feito hoje (03), durante a visita da reitora do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), professora Ornella Bertuol, e do gerente de Comunicação e Relações Institucionais da instituição, Claudio Muller, ao gabinete do prefeito Nelson Brisola.
O UNIDEP foi classificado para a segunda fase do programa, pleiteando a abertura de cursos de Medicina na 8ª Regional de Saúde do Paraná e na 2ª Gerência Regional de Saúde de Santa Catarina, abrangendo Ipuaçu. A terceira edição do Programa Mais Médicos, tem como foco a interiorização e ampliação do acesso à saúde, criando 5,7 mil novas vagas para cursos de Medicina.
A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, destacou que o projeto busca levar educação médica a municípios onde a presença de um curso de Medicina pode fortalecer o sistema de saúde pública e impulsionar o desenvolvimento das cidades e suas regiões.
Na primeira etapa do processo, o Ministério da Educação avaliou a documentação e a capacidade econômico-financeira das mantenedoras. A próxima fase, com resultado previsto para o dia 28 de março, analisará o mérito das propostas e a experiência regulatória das instituições. O resultado final está programado para o dia 30 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *