Com gols de Mailton e João Paulo, Verdão do Oeste faz grande atuação no Mangueirão, segura a pressão do adversário e sobe na tabela do Brasileirão Série B 2025


Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A Chapecoense mostrou força fora de casa e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B de 2025. Na noite desta quarta-feira (16), o Verdão do Oeste bateu o Paysandu por 2 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém (PA), em partida válida pela terceira rodada da competição. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Mailton e João Paulo, ambos ainda na primeira etapa.

O início do jogo foi de muito equilíbrio e estudo entre as equipes. O Paysandu foi quem criou a primeira oportunidade clara, aos 12 minutos, em cruzamento de Edílson Júnior que encontrou a cabeça de Nicolas, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta da Chape veio aos 20’, com uma finalização perigosa de Italo, que cortou para o meio e bateu forte, mas sem direção.

Aos 25 minutos, a Chapecoense abriu o placar após boa jogada construída desde a defesa. Eduardo Person acionou Mailton pela direita, que avançou e arriscou o chute. O goleiro Matheus Nogueira falhou, e a bola foi parar no fundo da rede.

Animado pelo gol, o Verdão manteve o ritmo e ampliou aos 34 minutos. Após escanteio cobrado por Mailton, a defesa do Paysandu afastou mal. Rafael Carvalheira ajeitou de cabeça para João Paulo, que finalizou e, no rebote da defesa do goleiro, empurrou para o gol: 2 a 0 Chape.

O time catarinense ainda criou outras boas chances na primeira etapa, com Walter Clar e Italo, mas parou em Matheus Nogueira ou pecou na finalização.


Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Na segunda etapa, o Paysandu voltou pressionando, tentando descontar no marcador. Nicolas, Benítez e Eliel tentaram levar perigo, mas a defesa da Chape, bem postada, conseguiu neutralizar as investidas adversárias. O goleiro Léo Vieira, seguro, também fez boas defesas e garantiu o zero no placar para o time da casa.

Com o domínio das ações e muita consistência defensiva, a Chapecoense ainda teve chances de ampliar, como aos 40 minutos, quando Mário Sérgio finalizou bonito e obrigou Matheus Nogueira a trabalhar novamente.

Sem sofrer grandes sustos nos minutos finais, o Verdão confirmou o triunfo por 2 a 0 e somou os primeiros três pontos na Série B, subindo para a décima colocação na tabela.

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20), às 18h, na Arena Condá, em Chapecó, diante do Athletic.