Após o vice no Catarinense, Verdão encara adversário embalado pelo título alagoano neste sábado, no Estádio Rei Pelé

A Chapecoense inicia neste sábado (5) sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B 2025. O Verdão do Oeste encara o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em busca de um bom resultado fora de casa na primeira rodada da competição nacional.
O time catarinense chega à Série B após uma campanha sólida no Campeonato Catarinense, onde alcançou a final e garantiu retorno à Copa do Brasil em 2026, após três anos fora da competição. Apesar do vice-campeonato estadual diante do Avaí, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo perdeu apenas uma vez em 15 partidas no ano, com quatro vitórias e dez empates.
Para a estreia na Série B, a Chape chega reforçada. O clube anunciou as contratações do zagueiro João Paulo, do meia Márcio Júnior, do volante Marlon e do lateral-direito Everton, que deve inclusive estrear como titular neste sábado, devido às lesões de Mailson e Gabriel Inocêncio. Na defesa, João Paulo também pode ganhar uma vaga entre os titulares. O técnico Gilmar Dal Pozzo teve seu contrato renovado até novembro de 2025, e o atacante Italo também permanece no elenco.
Provável escalação da Chapecoense:
Goleiro: Léo Vieira;
Defensores: Everton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar;
Meias: Bruno Matias, Jorge Jiménez e Giovanni Augusto;
Atacantes: Dentinho, Marcinho e Mário Sérgio.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
O adversário e mandante CRB
O CRB, campeão alagoano pela 35ª vez após vencer o ASA, vive um bom momento na temporada, mesmo com a recente eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste. O time alagoano estreia na Série B com o técnico Eduardo Barroca, que pode também promover as estreias do zagueiro Anderson Jesus e do volante Fernando Henrique.
Com boa campanha no estadual (seis vitórias, quatro empates e uma derrota), o CRB deve manter a base campeã para o duelo contra a Chape. A única alteração deve ocorrer na zaga, com a volta de Segovia ao time titular.
Provável escalação do CRB:
Goleiro: Matheus Albino;
Defensores: Hayner, Segovia, Henri e William Bahia;
Meias: Lucas Kallyel, Higor Meritão e Danielzinho;
Atacantes: Thiaguinho, David da Hora e Daniel Lima.
Técnico: Eduardo Barroca.
A Série B começou na sexta-feira (03) com três jogos:
- Goiás 1 x 0 Amazonas
- Paysandu 1 x 2 Athletico-PR
- Criciúma 1 x 2 Operário-PR
A expectativa para a estreia o verdão e grande, agora basta esperar uma boa atuação na competição para a tão esperada volta a elide do futebol brasileiro, a Série A de 2026.